A misericórdia infinita de Śrī Nityānanda Prabhu.


 Śrī Nityānanda Prabhu consolida o terreno, a fundação. Isso nos ajudará a avançar ainda mais. O progresso rápido sem uma boa base pode gerar reações. Nossa fundação vem de Nityānanda Prabhu, Gurudev. Que a base não desapareça é a necessidade principal.

 A misericórdia de Śrī Nityānanda Prabhu às vezes excede a de Śrī Chaitanyadev. Chaitanyadev às vezes não pode aceitar os caídos: se um precedente ruim tiver sido feito, então Ele não pode aceitá-los. Assim, Ele tem que considerar o status e a posição de alguém, e outras coisas. Mas a misericórdia de Nityānanda Prabhu não se preocupa com circunstâncias desfavoráveis. Ele é tão generoso. Não diferencia entre os pecadores de graus diferentes. É abrangente. E Mahāprabhu não pode recusar a recomendação de Nityānanda Prabhu. Esta é a conexão que nos damos para entender: Nityānanda Prabhu deu abrigo até aos que Mahāprabhu rejeitou, e gradualmente Mahāprabhu teve que aceitá-los. Assim, a magnitude e a amplitude da graça de Nityānanda é maior. Para nós, as almas mais caídas, esse é o nosso consolo.

 O propósito de Nityānanda Prabhu está concentrado em levar todos a Gaurāṅga. Ele chama todos a caírem aos pés de Gaurāṅga. Nada mais é necessário. Tudo mais, a mais alta graça, será alcançada automaticamente. Ele simplesmente chama, recolhe as almas e as joga na poeira dos pés de Gaurāṅga. Nada mais é necessário, quem quer que seja: um muçulmano, uma pessoa de baixa classe ou de qualquer outra. A escolaridade e a chamada pureza moral ou material não são necessárias.
  
 Se alguém, mesmo que seja do tipo mais baixo, tenha alguma conexão com os pés de Gaurāṅga, então todas as suas desqualificações podem ser removidas em um segundo. Gaurāṅga é uma pedra de toque, e qualquer coisa que ele toque não se torna uma joia de classe média, torna-se uma joia da classe mais alta. Ele é uma pedra de toque.


 Nityānanda costumava percorrer os dois lados do Ganges, dizendo: "Venha! Participe do acampamento de Śrī Gaurāṅga! A vida da Minha vida é aquela que veio se refugiar sob a direção de Meu Senhor Gaurāṅga. Ó almas caídas, juntem-se e implorem ao meu Senhor Gaurāṅga pela Sua graça! Automaticamente vocês se encontrarão em Vṛndāvan. Todas as coisas indesejáveis dentro de você serão limpas em algum momento, e, inconscientemente, seu eu interior emergirá e descobrirá repentinamente que está no meio do solo desejado, Vṛndāvan, que é preenchido com a mais maravilhosa parafernália; você achará que está em casa, de volta a casa. Receba uma passagem aqui em Nabadwīp, e você rapidamente alcançará sua casa. "

Palavras de Śrīla Bhakti Rakak Śrīdhar Dev-Goswāmī Mahārāj

.