Srila Narayana Maharaja falando sobre Jesus.




  
 
 Hoje é o dia de Natal, o aniversário de Jesus Cristo. Na Europa e em outros países, quase ninguém sabe o que Jesus Cristo estava fazendo na sua juventude, aos 15 anos de idade. A história indiana mostra que ele estava na Índia, onde visitou Vrndavana, Ayodya, Jagannatha Puri e outros lugares de peregrinação. Em Vrndavana, ele ouviu o nome da Suprema Personalidade de Deus, Krsna, e quando foi a Jagannath Puri, ouviu como as pessoas locais pronunciam Krsna como Krusna ou Krusta. Mais tarde, Krusta tornou-se Christos. Quando Jesus voltou para a Galiléia da Índia, ele pregava a mesma devoção que havia aprendido na Índia.

 Não há muitos deuses - existe apenas um. Na Bíblia, foi escrito: "Deus criou o homem segundo a Sua própria imagem". Se o Senhor Supremo, Deus, não tem forma, então, como ele pode criar tantos mundos e tantas formas? Deus tem forma. Ele tem todas as qualidades.

 "Cristo" significa 'Krsna', o Senhor Supremo. Na Bíblia vemos que Deus tem uma forma transcendental. Jesus o chamou de pai, então há alguma relação. Somos cristãos refinados porque seguimos totalmente esse entendimento. Muitos daqueles que se chamam cristãos não seguem verdadeiramente o cristianismo, porque dizem que Deus é sem forma, mas a Bíblia realmente diz que Deus tem uma forma e essa forma é transcendental.

 

 Hoje, no aniversário de Jesus, estamos dando honra a ele. Ele era uma manifestação de Deus chamado saktyavesa-avatara. Deus o capacitou, e é por isso que ele pôde pregar em todos os lugares. Krsna é muito misericordioso. Ele é tão lindo, suas qualidades são transcendentais, e a canção de Sua flauta é tão doce que atrai a todos. Nós nos esquecemos dele. Nós somos sua parte e parcela; ou seja, somos Seus servos ou criados, quer aceitemos isso ou não. Nós o esquecemos, e é por isso que maya (a força ilusória do Senhor) nos trouxe a este mundo.

 Palavras de
Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, em dezembro de 2006.