Uma carta de Srila Bhaktivedanta Trivikrama Gosvami Mararaja a Srila Gurudev Vana Maharaja de 2002.


 


"Sri Sri Guru Gaurangau jayatah"

  Sri Devananda Gaudiya Math, Nabadwip, 27 de junho de 2002.
My dear respected and affectionate Vana Maharaja,  Meu respeitado, querido e afetuoso Vana Maharaja,

 Recebi ontem sua carta da Holanda, datada de 19 de junho de 2002, e estou muito satisfeito. Você falou muito bem na sua palestra sobre "Paz e oração". Portanto, há muitos pontos que se você falá-los seria bom.

 De acordo com a qualificação das orações, os resultados serão diferentes. As almas condicionadas são realmente unidas a objetos materiais, portanto, elas não podem entender a mais alta paz de aprakrta vastu (a Substância Absoluta). E elas (as pessoas materialistas) são incapazes de perceber sobre objetos transcendentais, por isso, eles nunca oram ao Senhor.

  De qualquer forma, eu oro para que sua palestra melhore dia a dia. Espero que o Senhor Chaitanya Mahaprabhu te abençoe.

 Neste momento, perdi minha memória.  Não me lembro de mais nada. Além disso, não consigo mais ver, nem escrever. Eu acho que, no resto da minha vida, não é possível voltar a Vrndavana. Eu rezo ao Senhor que você permaneça em Vrndavana e faça bhajana e sadhana.

 Eu sou um ofensor e de longe eu ofereço minhas reverências a Vrndavana-dhama e ofereça minhas reverências a pujyapada Narayana Maharaja. Deixe-o saber que eu estou oferecendo meu dandavat pranamas a ele e a tudo que você aceita.

Oferecendo reverências,

 O caído Trivikrama.