Srimati Radhika aparece disfarçada e encontra Sri Rupa e Sri Sanatana.

Srila Sanatana e Srila Rupa Gswami
   Certa vez, Sanatana estava aqui (Ter kadamba) com Srila Rupa Gswami e um hari katha estava acontecendo. Ouvindo e discutindo hari katha eles estavam muito satisfeitos e felizes. Krsna diz no Gita: Para qualquer um que seja unidirecionado, executando bhajam para Mim providenciarei o que faltar e protegerei o que ele tiver. Em outro verso: Para aqueles que executam Meu bhajam, reciprocarei da mesma forma. Então eu vou mostrar como Srimati Radhika está fazendo isso. Alguém pode perguntar se foi Krsna quem falou, o que Srimati Radhika vai fazer? Srimati Radhika disse: Não há diferença entre a potência e o potente (possuidor da potência). Tudo o que Krsna faz é com a ajuda da potência. Krsna só pode desejar. É a potência que fará tudo. Eles estavam discutindo hari katha e acabou ficando tarde. 

  Srimati Radhika não conseguiu tolerar porque eles estavam discutindo as glórias Dela ao invés das de Krsna. Srimati Radhika está mostrando que não existe diferença entre a potência e o potente. Ela disse: Baba, baba, vocês estão falando hari katha e está muito tarde. Vocês não vão honrar nenhuma prasada? Ambos estavam tão absortos, que nem ligaram. 

Srila Rupa Gswami
  
 Uma vez mais, Srimati Radhika disfarçada de uma moça do vilarejo disse: Baba, vocês estão tão ocupados! Minha mãe enviou leite, arroz e açúcar. Vocês podem fazer um pouco de arroz doce, oferecer a sua takuraji e comer. Eles nem ligaram. O.K. Baba vocês estão ocupadíssimos ao extremo, eu mesma farei. Ela pegou esterco de vaca seco para fazer o fogo, preparou o arroz doce e deixou lá. Baba, não posso me atrasar. Se eu me atrasar minha mãe me castigará. Então quando você tiver tempo depois do hari katha ofereça para a sua takuraji e coma. Ela foi embora. Então o hari katha terminou. 

  
   Por que ela veio? Por que Rupa goswami desejou que seu irmão mais velho viesse e tinha que dar alguma prasada a ele. Rupa manjari é a manjari mais elevada. As manjaris têm dois lados: de um lado está Rupa manjari e do outro Ananga manjari. Srimati Radhika pode castigar Rupa, mas não Ananga, pois com ela tem uma relação sanguínea, é a Sua irmã mais nova.

  Então Rupa ofereceu a prasada ao casal divino e a Sanatana. Assim que Sanatana tocou um pouco daquele arroz todos os oito sintomas extáticos se manifestaram em seu corpo. Ele compreendeu que aquela preparação não foi cozinhada por alguma garota desse mundo. Rupa ainda não tinha honrado a prasada. Sanatana perguntou: Rupa você tinha algum desejo? Sim. Qual? Você é meu irmão mais velho e guru. Então queria lhe oferecer alguma prasada. Você sabe quem cozinhou? Srimati Radhika, nossa deidade adorável, cozinhou isto. 

  O que você quer? Servi-la ou ser servido por ela? Veja isto não é possível. Como Rupa e Sanatana sabiam disto estando em kali yuga? Porque eles estão eternamente com Srimati Radhika. Depois de cozinhar, Krsna comeu e depois eles.

Palavras de Srila Bhaktivedanta Madhava Maharaja em Ter Kadamba (Vrndavana) no parikrama de 2016

.