A importância de Govardhana nesse mundo.


 
 O aparecimento de Sri Govardhana neste mundo é narrada em Gargasamhita, seção de Vrindavan, capítulo 2, escrita por Sri Gargacharya.

 Sri Krishna estava disposto a aparecer neste mundo para aliviar o fardo da terra carregada pelos graves pecados cometidos por demônios, e interpelou Srimati Radhika a aparecer neste mundo. Radharani expressou sua relutância em ir a um lugar onde não há presença de Vrindavan, Yamuna e Sri Govardhana. Sri Krishna enviou seu próprio reino espiritual transcendental - Vrajadham - 252 quilômetros de área para descer neste mundo na Índia. Vrajadham não é uma parte do mundo material que consiste em terra, água, fogo, ar e céu. Govardhana apareceu como o filho da montanha Dron na ilha de Shalmoli, na direção oeste da India. Todos os semideuses estavam muito satisfeitos com o aparecimento de Goverdhan e lhe deram flores.


 A atual Goverdhan possui agora cerca de sete milhas. Enquanto Goverdhan existir, a era negra (Kaliyuga) não será capaz de mostrar todo o seu terrível poder, mas depois de milhares de anos quando Goverdhan e Yamuna desaparecerem, Kali será veementemente forte e todos os seres vivos serão oprimidos e torturados ao extremo; a situação dos seres humanos será precária.

Por Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaja