Porque você ama seu mestre espiritual você não quer cair, dessa forma você controla a mente. É assim que funciona?


Gour Govinda Swami: O Guru vai infligir a disciplina em você. Sisya significa sob disciplina. Sisyas te ham sadhi mam tvam prapannam. No segundo capítulo do Bhagavad-gita Arjuna diz: "Eu sou agora seu discípulo, por favor coloque disciplina em mim". Se o guru inflige a disciplina em você, ele vai agarrar-se a sua orelha e golpeá-lo. "Você patife, idiota, kanka. Por que você está fazendo isso?" Disciplina significa punição. O Guru tem o direito de te castigar. E por esse castigo seu coração será purificado, seus anarthas (interesses separados) irão embora. Caso contrário, como eles irão? Aceite a disciplina com boa vontade. Não reclame, "Você, guru patife". Em vez disso você deve pensar: "Oh, Gurudeva tem infligido punição em mim. Estou tão feliz. Estou recebendo krpa (misericórdia/benção) agora". Se guru não inflige a sua punição em você isso significa que não há krpa.