Por que é tão importante amarmos e respeitarmos as vacas?



 Os Vedas e Upanisads dizem que Krsna ama as vacas. Ele as leva para pastar, todos os dias. Krsna protege as vacas e os brahmanas também. 

Deixe-me oferecer minhas respeitosas reverências ao Senhor Krsna, que é a deidade adorável de todos os brahmanas, que é o bem querente das vacas e dos brahmanas, e que está sempre beneficiando o mundo inteiro. Ofereço minhas repetidas reverências à Suprema Pessoa, conhecido como Krsna e como Govinda”. (Visnu Purana, 1.19.65/CC, M-13.77)
 

 Você deve respeitar as vacas, pois elas são nossas mães. E também porque todos os semideuses e semideusas residem nos membros dos corpos das vacas. O próprio Senhor Krsna disse: “A vaca é a minha istadeva, deidade adorável”. 

 Caitanya Mahaprabhu perguntou ao astrólogo Sarbogha: “Conte-me qual foi o Meu karma, que gerou este nascimento em uma elevada casta brahmínica?” Ele não conseguia especificar quem era o Senhor Caitanya Mahaprabhu, se Rama, Nrsimha, Varaha… E ficava olhando para Mahaprabhu: “Quem é esse menino?” Então, Mahaprabhu brincou com ele dizendo, de forma indireta, que era Krsna, dizendo: “Sabe, na verdade, em Meu nascimento anterior Eu adorava as vacas!...” Isto porque antes de Gaura-lila, há Krsna-lila, então Mahaprabhu falou de forma indireta: “Em Minha vida passada Eu era Krsna”. 

 Nosso sastra fala que se nós adorarmos as vacas, em nossa vida futura nasceremos em uma elevada família bramânica. Portanto, se você quer ter um nascimento elevado, em uma família suddha-sadacar, adore as vacas. Então, Mahaprabhu disse isso: “Em minha vida passada, adorei as vacas e por isso nesta vida tive este nascimento nesta família de brahmanes”.

Por isso eu digo: não mate as vacas, não coma sua carne! 

 Explicação de Srila Bhaktivedanta Vana Maharaja