Por que o Rādhā-kunda é tão elevado?



    Podemos dizer que esse kunda é a própria Srimati Rādhikā, ele não apenas pertence a Ela. Rādhā-kunda é a própria Rādhikā e o Krishna-kunda é o próprio Krishna. 

 Rupa Gosvāmi disse que esses Kundas são ainda mais misericordiosos que Krishna e Rādhikā, porque esses Kundas estão manifestos. Podemos tocar e nos banhar neles. Nós não podemos vivenciar o Krsna e a Rādhikā transcendentais, assim esses Kundas são mais misericordiosos para nós. 

  Mesmo que não saibamos sobre as glórias do Rādhā-kunda e do Shyāma-kunda, assim mesmo vocês devem ir lá e respeitosamente pegar a água e respingar em vocês, tomar banho ou glorificar Srimati Rādhikā. Rādhikā ficará muito satisfeita, com certeza. E todos nós podemos obter a misericórdia de Rādhikā indo ao Rādhā-kunda e mesmo morando longe, mentalmente, podemos tomar banho e executar alguma meditação simples "Rādhā-kunda, Rādhā-kunda". Nārada dá a benção que se alguém tocar, ver ou ouvir sobre qualquer local dos passatempos puros de Krsna, Krsna terá que dar prema . Krsna promete "Sim, Eu sou obrigado a dar".

Fonte: A Misericórdia de Rupa Gosvāmi por Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja