Qual o melhor método para cantar os santos nomes?



  Uma das ofensas de cantar os santos nomes é estar desatento (9ª ofensa). A mente é flutuante, oscilante – é natural que ela seja assim. O ideal é no período das quatro às seis da manhã. Nesse horário a mente não flutua tanto, sendo fácil concentrá-la. Nesse momento a maioria das pessoas ainda não acordou, e por isso nenhuma outra vibração atingiu a atmosfera, o que produz uma sensação de muita calma. O restante das voltas você poderá terminar de cantá-las quando todos tiverem ido dormir, quando a atmosfera volta a ficar calma.

   Entre dez da manhã e duas da tarde, é bem difícil cantar.

   Se a princípio, enquanto canta Hare Krsna, o discípulo não consegue concentrar-se na forma de Krsna, é melhor que cante diante das deidades. Olhe na direção das deidades e cante para poder concentrar-se a contento. Ou, então, cante perante uma foto de Radha e Krsna, ou cante na companhia dos vaisnavas –sadhus.

   O exemplo perfeito do cantar de japa-mala é o de se cantar o santo nome sentindo muita falta de Krsna.  A dor da saudade tornará o canto inofensivo -  o nome puro emergirá. Isso, sim, é japa-mala. Aí esta o assunto mais secreto de Goloka - ele estivera guardado esse tempo todo!
   Instruções de Srila Acarya Thakura Gour Govinda Swami

,