Saber de tudo é importante para a vida espiritual ?


  Assim como você deve eliminar a sua energia para a exploração, você deve eliminar a sua curiosidade de saber tudo. Isto é também um anartha, indesejável. É seu inimigo no decorrer de sua busca pelo objetivo real. A tendência de explorar e a tendência de saber são ambos seus inimigos.

  Curiosidade, a tendência de saber tudo, é um fardo sutil para você. Abandone-o! Cuide da sua vida e se renda. A curiosidade é inimiga da rendição. A curiosidade, isso e aquilo—muitas coisas—é inimiga do princípio da rendição.

  Ele vai cuidar de você. Ele é infinito, e Ele é todo bom. Com curiosidade, com o conhecimento, queremos calcular para ver se estamos recebendo menos, para ver se estamos sendo enganados, para ver se há alguma possibilidade de sermos enganados no plano que vamos entrar. Então, nós queremos saber. Não podemos colocar fé no ambiente.

  Esta é a mentalidade dos ateístas. Eles não conseguem tolerar a rendição. É sem fé, suspeito. Eles não aprendem a acreditar no ambiente. Eles são céticos. Elimine-os. Os céticos não estão aptos a viver aqui. Somente o sincero, fiel, otimista, terá a entrada concedida, admissão, para o plano de rendição.

Palavras de Śrīla Bhakti Rakṣak Śrīdhar Dev-Goswāmī Mahārāj