Como fazer serviço ao Guru?


   Hoje em dia, as pessoas vão ao seu Guru a cada minuto e perguntam: "Ó Gurudeva, qual é o meu dever?  Guru Maharaj, o que devo fazer em seguida?  Guru Maharaj, você gosta de todo mundo, mas não gosta de mim.  Gurudeva, como vou fazer progresso?  Guru Maharaj,  Guru Maharaj! ... ." O discípulo tenta fazer Gurudeva seu servo. Isto não é chamado guru-seva.

   Se Gurudeva nos dá qualquer instrução, devemos praticar isso com todo o nosso coração para a vida inteira. Se não temos força, então devemos orar profundamente por suas bênçãos e continuar a seguindo as suas instruções. Se estamos qualificados, automaticamente Deus e Gurudeva nos darão todas as oportunidades. Se não estamos qualificados, podemos pedir uma instrução  mil vezes, mas eles não vão dizer nada, porque somos falsos.

   Assim, devemos orar: "Ó Mestre, faça-me o seu servo.  Sou muito caído. Se não estou com você, então qualquer outra pessoa vai me roubar e me fazer seu servo ".

Palavras de Sripad Premananda Prabhu