Por que eu não realizo o Senhor Supremo, mesmo depois de 50 anos de bhajan ?


  
Srila Bhakti Dayita Madhav Goswami Maharaja
  Uma vez, Srila Bhakti Dayita Madhav Goswami Maharaj foi ao Punjab e estava engajado em programas de pregação. Por alguns dias ele havia dado aulas em um templo de Sita-Ram. Uma senhora tinha vindo em todos os programas e um dia ela fez uma pergunta: "Tenho vindo regularmente a este templo por 50 anos. Eu faço a circumbulação do mandir, participo do kirtan e a cada dia venho para o arotik. Sempre que um sadhu vem, eu venho ouvi-lo. Depois de tanto tempo fazendo adoração eu não vejo nenhum fruto disto. Ao mesmo tempo, as minhas relações com os membros da minha família e meu apego a eles só tem aumentado. Por quê?"

 Srila Dayita Madhav Maharaj gostou muito desta questão. Ele disse a todas as pessoas presentes: "Esta é uma boa pergunta, de modo que todos vocês devem ouvir a resposta que vou dar a ela. Vocês também têm vindo há muito tempo e estão na mesma condição que ela. Por favor, venham amanhã e eu vou dar a resposta a todos vocês". 

 No dia seguinte, vieram e ele primeiro fez uma pergunta. "Quando estes sadhus vêm, você já fez a eles estas perguntas: Quem sou eu ? Quem são Sita-Ram ? Qual é a minha relação com a Sita-Ram ? ". Ela disse que nunca perguntou isso. 

Srila Bhakti Siddhanta Sarasvati Goswami Thakur Prabhupada
 Um dos nossos Acharyas, Srila Bhakti Siddhanta Sarasvati Goswami Thakur Prabhupada, enfatizava a seus discípulos: "Você deve fazer a sua prática com sambandha. Há uma progressão natural de sambandha (conhecimento e fé em quem somos, o que este mundo é, quem é Sri Krishna e, qual é o nosso relacionamento com Ele), por meio de abhideya (prática espiritual), para prayojana (o objetivo final). Então, se você está fazendo sua prática espiritual pensando: ‘Eu sou deste mundo , eu sou do meu filho , minha esposa, meu pai ‘, então todas os frutos que vêm dessa prática só irá aumentar o seu ego material. Se quisermos progredir, então devemos fazer a nossa prática com o sambandha adequado: ‘Eu sou de Sri Krishna, este mundo é a potência externa de Sri Krishna, Sri Krishna é a Suprema Personalidade de Deus. Ele atrai tudo e agrada a todos. Minha relação com Ele é como um servo eterno’ ". 

 Você pode fazer muito prática, vir ao arotik, participar de kirtan, fazer circumbulação do mandir, ouvir sadhus, mas se você fizer isso pensando 'Eu sou deste mundo’, o fruto de sua prática irá para o seu ego material. 

 Se quisermos progredir, temos de acordar de manhã, ir para a cama a noite, e durante todo o dia lembrar as instruções de Sri Chaitanya Mahaprabhu a Srila Sanatana Goswami. Nós somos de Sri Krishna. Lembre-se Dele e nunca esqueça Dele. Faça Hari-kirtan. Envolva todos os seus sentidos, seu corpo e especialmente sua mente, no serviço a Krishna. Isto deve estar sempre em nossa mente. 


Relato de Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj em 07 de novembro de 2013.
Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj