O que é pior, alguém que cai e se desconecta ou alguém que se converte em um sahajiya (imitador)?

   O que é melhor, um pobre ou um ladrão? Um homem tinha dinheiro mas perdeu o seu dinheiro. Outro homem está imitando quem tem dinheiro fazendo a coisa errada. 
Se alguém está desconectado, ele pode ser conectado logo. Sahajiya significa que ele teve uma conexão com a verdade. Desconectado, escolheu o caminho errado. Envolveu-se no caminho errado. Quem estará na melhor posição? O que será melhor: não obter a coisa real ou obter alguma coisa errada? O Bhagavad-Gita menciona que estar de posse da coisa errada é tamaguna, a posição inferior — quando a pessoa pensa que A é B. E em raja-guna existe a dúvida: se isto é real ou aquilo é real — não se pode decidir o que seja verdade. E aquele que pensa que, “Não, A é B ou B é A” — esse é quem comete o pior tipo de erro. Desorientado… sahajiya significa desorientado, estão aceitando matéria como se fosse consciência.
    “Sahajiyas são o pior inimigo porque, por meio da imitação, não apenas seu próprio ser vai para o inferno mas estão atraindo muitos nessa direção.
 














Explicação de Srila Bhakti Raksak Sridhar  Dev-Goswami Maharaj