A primeira conversa entre Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura e Sri Srimad Bhakti Raksaka Sridhara Deva Gosvami Maharaja

 
 

    Srila Guru Maharaj (Srila Bhaktisidhanta) perguntou a uma pessoa que dava assistência a ele: Ele tem algo a dizer?
    A pessoa que o ajudava, veio até mim (Srila Sridhar) e perguntou: Você tem algo a dizer?
   Respondi: “Não, eu não tenho nada a dizer.”
   Ele voltou “ele disse que não tem nada a dizer”.
   Então Guru Maharaj disse: Ele tem algo a perguntar?
   Ele novamente veio até mim e disse: Guru Maharaj  quer saber se você tem algo a perguntar?
   Respondi: “Não, eu não tenho nada a perguntar.”
   Nisto novamente Guru Maharaj colocou: Ele tem algum propósito na mente  para vir aqui?
   A pessoa voltou até a mim. E eu disse: Sim, sem um propósito nada pode acontecer. Quando eu vim aqui, vim com um propósito.
   Qual o propósito?
  Ganhar e obter a graça de todos vocês. Esta foi minha resposta. Nada mais do que isso.
  Talvez isso tivesse tocado Guru Maharaj. Ele se aproximou de mim e perguntou quem eu era, o que eu fazia, onde era minha casa etc,então ele disse:
  “Você é muito afortunado. Você nasceu na área de Gauda- mandal.”

  Ele tinha uma publicação em um folheto e seu assistente disse: ”Guru Maharaj está oferecendo este folheto para você.”
  Eu disse: eu já o tenho.
 Ele disse: isso não importa, com boa vontade ele está lhe oferecendo isso, assim existe algo mais. Você deve aceitar. 
  Então eu peguei e o coloquei sobre a minha cabeça e o aceitei. Essa foi minha primeira conversa com Guru Maharaj.


Srila Bhakti Pramoda Puri Goswami, Srila Bhakti Raksaka Sridhara Goswami, Srila B.S. Giri Goswami, Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami, Srila B.V. Jajavar Goswami, e Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami