Sannyasa day de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj -


  Em honra ao dia de sannyasa de Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundara Govinda DevGoswami Maharaja em 6 de novembro de 1985 [calendário solar], seguido do dia do aparecimento de Srila Bhakti Rakshaka Sridhara Dev-Goswami Maharaja, foi oferecido um breve foto jornal, feito por Swami B.K. Giri, para a satisfação de nossos mestres divinos e seus devotos, amigos e seguidores.
 


   Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaja, um dia depois da cerimônia de sannyasa em novembro de 1985, preparando-se para falar da função realizada no Natha Mandira para comemorar o dia do aparecimento de Srila Bhakti Rakshakha Sridhara Dev-Goswami.
 
   No dia anterior, um barbeiro local foi chamado para ajudar Srila Govinda Maharaja  para sua cerimônia de sannyasa  raspando sua cabeça. Bhakti Kiron Giri Maharaj olha como o barbeiro faz o seu trabalho.
 
 
    Srila Govinda Maharaja, como ele apareceu em março de 1984. Ele tinha acabado de discutir alguns assuntos importantes da gestão do math com Srila Sridhara Maharaja, como é evidenciado pelos documentos e papéis ainda em sua mão.

 
    Srila Sridhara Maharaj solicitou seu irmão espiritual, Srila Bhakti Pramode Puri Maharaja para executar o sacrifício de fogo. Felizmente, ele o fez e é visto aqui na frente da coluna, lendo algumas instruções para o yajna (sacrifício).
 
 
    Srila Govinda Maharaja, também muito familiarizado com os procedimentos para a realização de sacrifícios de fogo, assiste cuidadosamente e não hesitou em emprestar sua própria orientação para a cerimônia.
 
 
 Na mesma linha com Srila Sridhara Maraj, Srila Govinda Maharaja, Srila Puri Maharaj, Srila (Kiron) Giri Maharaja.
 
    Srila Sridhara Maharaja estava esperando na sua varanda quando  o sacrifício de fogo terminou, após o qual Srila Govinda Maharaja veio e ofereceu dandavats ao seu Divino Mestre. Vários de nós também nos reunimos lá. Srila Sridhara Maharaja começou a glorificar o seva de Srila Govinda Maharaja e alguns de nós fizemos o mesmo. Srila Govinda Maharaja tomou seu assento em um tapete pequeno ao lado da cadeira do Srila Guru Maharaja. Guru Maharaja pediu-lhe para falar algo. Ele falou muito brevemente contando que o desejo de Srila Guru Maharaj,  por muito tempo, era que ele, Srila Govinda Maharaja, tomasse sannyasa, assim ele poderia transformar  tudo para ele e Govinda Maharaja finalmente aceitou, dizendo: "eu sou seu cabra, você pode cortar minha cabeça se quiser."

     Srila Govinda Maharaja então nos disse, "Eu sou o servo dos devotos". Ele tem provado isso ao longo de toda a sua vida.
 
  Após reunião com Srila Sridhara Maharaj, Srila Govinda Maharaja, acompanhado de todos os Sannyasis presentes, foi para a sacada do Natha Mandira para posar para esta foto. 
 
 
     Aqui Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaj está de pé na sacada  do Natha Mandira no dia de sua cerimônia de Sannyasa, 6 de novembro de 1985. Todos os treze Sannyasis, na foto com ele, também tinham recebido sannyasa, ou nomes de sannyasa de Srila Sridhara Maharaja. Os nomes daqueles com ele, que me lembro, são (da esquerda para a direita): Bhakti Sripadas,  Bhakti Vedan Mahayogi , Bhakti Kanan Giri, Padmanaba, Bhakti Viraha Avadhuta , Bhakti Vijnana Bharati, Bhakti Kiron Giri, Bhakti Sudhira Goswami, Bhakti Ananda Sagara, Bhakti Aloka Paramadwaiti, Bhakti Abhaya Narayana, Bhakti Hrdaya Bom e outro que eu não lembro.