Como viver a verdadeira religião?

    Misturar-se com Maya para nosso prazer dos sentidos e convidar a Deus em nosso coração é hipocrisia grosseira. Com grande força, Srila Bhaktivinod Thakur e Srila Bhakti Siddhanta Saraswati Thakur fizeram tudo em seu poder para esmagar tal hipocrisia.  Seu primeiro trabalho foi de pregar o Nome. Na Bengala, tantos cantavam o Nome, mas em festas para fumar haxixe. Alguns ficavam cantando horas sem parar. Não havia escassez de tal tipo de Harinama na Bengala, mas a qualificação de uma pureza verdadeira estava ausente.
    A assim chamada "religião" que se vê no mundo material é demoníaca ou assura-varnasrama.Tudo aquilo que passa neste mundo em nome de religião é falso.

    Você é uma alma-jiva. Krishna é como o grande sol, e você é como um raio desse sol. O raio de sol deve estar sempre apegado (conectado) ao grande sol. Essa é a sua natureza. Krishna é como um grande imã exaltado, e você é como ferro. Portanto, Ele é chamado de Krishna –"Krs" significa atrair e "na" significa dar júbilo. Ele nos atrai e nos concede êxtase.

Palavras de Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj