Quais os quatro versos-resumo (essência) do Bhagavad-gita?



    Tanto Visvanatha Chakravarti Thakur quanto Baladeva Vidya-bhushana comentaram o Bhagavad-gita e Jiva Goswami também explicou vários versos. Bhaktivinod Thakur apresentou sua própria explicação e incluiu os comentários de Baladeva e Visvanatha Chakravarti  em sua tradução do Bhagavad-gita ao bengali. 

   Os quatro versos, conhecidos como catuh-sloki gita, são:


"Eu sou a origem  de tudo. Tudo emana de Mim (incluindo todas as concepções da Verdade Absoluta e até mesmo Minha própria adoração). O sábio que sabe disso Me adora totalmente com bhava, ou profundo êxtase devocional." Bg. 10.8.


"Os corações e as mentes de Meus devotos estão sempre plenos de Mim e eles estão continuamente experimentando prazer e êxtase falando sobre Mim." Bg. 10.9.


"Àqueles que constantemente Me adoram com devoção Eu concedo a inteligência com a qual podem vir a Mim." Bg.10.10.


"Para mostrar misericórdia especial, Eu entro em seus corações e destruo a ignorância com a luz do conhecimento." Bg. 10.11.


Palavras de Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj