Existe diferença de Sri Narayana para Sri Krishna?

,
,
  A característica de aisvarya (opulência/majestade) é Sri Narayana, que é o mestre do céu espiritual, Vaikuntha. Sri Krishna é a personificação completa de madhurya (doçura). Sua doçura é tão grande que seus raios cobrem completamente Sua majestade.
 


  Do ponto de vista do siddhanta(conclusão filosófica) ou tattva (verdade) não há diferença entre Narayana e Krishna. Contudo, quando consideramos a intensidade da rasa (sabor/sentimento) a ser saboreada no mundo espiritual, Krishna não é somente a fundamentação de toda a rasa, mas Ele próprio é toda a forma de rasa.

  Não há diferença entre Krsna e Narayana. Ele aparece como Narayana aos olhos absortos em opulência e aparece como Krsna aos olhos absortos em doçura. Na verdade, não há diferença na Verdade Absoluta. A diferença só é considerada entre as pessoas que discutem a Verdade Absoluta e nas discussões sobre a Verdade Absoluta. 


   Palavras de Srila Bhaktivinoda Thakur



Esse Sri Narayana é vaibhava-vilasa, expansão de Sri Krsna realizadora de passatempos em que aisvarya, opulência, predomina. Palavras de Srila Bhaktivinoda Thakur 
no comentário do Bhagavad-gita (10.8) de Srila BV Narayana Maharaja.